Projeto Compaixão precisa de apoio para construir a sede em Forquilhinha

Geral 27/02/2024

Com uma forte presença social no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, os representantes do Projeto Compaixão querem dar um novo passo. Construir a sede do projeto na comunidade para fortalecer os trabalhos e ampliar os atendimentos. O terreno já foi cedido pela prefeitura e aprovado pelos vereadores, o projeto está pronto e agora começa a busca por recursos para realizar as obras.

O coordenador do Projeto Compaixão, Fabio Kuschel, esteve na Câmara de Forquilhinha nessa segunda-feira, dia 26, acompanhado dos membros da equipe para apresentar o projeto e solicitar o apoio da comunidade. "A construção da sede na Cidade Alta será a realização de um sonho para poder fazer muito mais pela comunidade. E todos podem colaborar, seja com a doação de recursos ou dedicando o seu tempo para nos ajudar de forma voluntária", ressalta.

A obra total está orçada em R$ 4 milhões e contempla auditório, salas de multiuso, palco multiuso voltado para área interna e externa da edificação, passarela de acesso, cozinha industrial para atender eventos, banheiros, estrutura do pátio e demais itens. O projeto também foi dividido em etapas para a agilizar a construção conforme os recursos forem chegando para a execução da obra.

O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha acompanhou algumas ações realizadas pelo Projeto Compaixão e é testemunha dos benefícios proporcionados à comunidade. "Moro no bairro Cidade Alta e conheço a realidade do antes e depois dessa iniciativa e de quantas vidas, especialmente de crianças e jovens, já foram transformadas por ações do projeto", declara Dinho Rampinelli.

Saiba mais

O Projeto Compaixão é uma das maiores ações sociais realizadas pela Organização da Sociedade Civil (OSC) - Move in Christ, por meio da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém (CENJ), em parceria com a Igreja Conectar, e a OSC Lugares Altos. Consiste em uma série de ações sociais para o atendimento dos moradores do bairro Cidade Alta.

Algumas ações promovidas pelo projeto em Forquilhinha são: Mercado Solidário, Programa de Ensino para Vida (PEVI), Jiu-jitsu, Podologia, Corte de Cabelo, Coração Solidário, Pequeno Grupo, Encontro de Mulheres, Entre Elas, Entre Eles, Natal Solidário e Vozes de Compaixão com aulas de violão e voz.

Os interessados em colaborar podem acessar o perfil no Instagram e entrar em contato (@Compaixao_OSC) https://www.instagram.com/compaixao_osc/

Mais destaques da Sessão

PE nº 01/2024 - Altera dispositivo da Lei nº 2.488, de 28 de abril de 2021, que regulamenta a Lei nº 1646, de 28 de abril de 2011, autorizando o Poder Executivo municipal a regularizar a posse exercida sobre imóvel que relaciona, mediante a transferência do domínio do mesmo, e dá outras providências.

PE nº 06/2024 - Declara de utilidade pública o Instituto Arns.

Requerimento

05/2024 - Ofício ao Ilmo. Sr. Ulisses Gabriel, Delegado Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, solicitando a ampliação no horário de atendimento ao público, bem como no número efetivo de policiais da Delegacia de Polícia Civil do município de Forquilhinha. (Autoria: Marilda Casagrande - PP e Dinho Rampinelli - PL)

06/2024 - Ofício ao Exmo. Sr. Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, solicitando o aumento no número efetivo de policiais militares em Forquilhinha. (Autoria: Marcos Rocha Macedo - PDT e Felipe Dordete - PP)

Indicação